top of page
  • Foto do escritorlucas protti

O sucesso é solitário



O sucesso é almejado por muitos, mas alcançado por poucos, e manter-se nele pode ser ainda mais difícil. 


Conseguir o que queremos muitas vezes nos faz sentir sozinhos, mesmo quando estamos cercados por quem amamos. Às vezes, nos afastamos dos outros e das regras comuns, da "massa", quando alcançamos sucesso, por isso ele é “solitário”. Por outro lado, quando falhamos, podemos encontrar apoio e compreensão dos outros, o que faz laço com os demais.


Por isso, as pessoas que conseguem manter o sucesso geralmente são as que aprendem a lidar bem com a solidão. Portanto, é importante conseguirmos nos desconectarmos um pouco das opiniões dos outros para manter nossas conquistas. Lidar com a inveja e a falta de compreensão pode ser difícil. Às vezes, nos sentimos sozinhos emocionalmente, como se ninguém entendesse ou nos apoiasse. Além disso, nosso sucesso pode incomodar aqueles que têm dificuldade em avançar por conta de seus próprios problemas. Eles podem ficar tristes com nossa felicidade e tentar nos fazer sentir mal também.


Mas é importante lembrar que, apesar de sua face solitária, o sucesso não deve nos afastar das pessoas, mas nos conectar de maneira genuína!

  Felizmente, à medida que progredimos, encontramos pessoas que apoiam nosso sucesso e nos ajudam a crescer ainda mais.


O grande problema é que às vezes nós somos os nossos piores inimigos.Sem perceber, podemos sabotar nosso próprio sucesso por sentimentos de culpa ou autopunição. Nesses casos, buscar ajuda de um psicólogo pode ser útil para fazer trabalhar essas questões.


4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page