top of page
  • Foto do escritorlucas protti

Por que é tão difícil reconhecer um relacionamento Abusivo?





Muitas pessoas têm dificuldade em perceber que estão em um relacionamento abusivo, mesmo quando estão em terapia. Isso acontece porque as emoções e os sentimentos envolvidos podem ser muito complicados.


Às vezes, nos acostumamos a situações que, embora pareçam prejudiciais, nos dão algum tipo de satisfação. Esse ciclo pode ser difícil de quebrar, especialmente quando há esperança de mudança ou uma forte ligação emocional com o parceiro.


Sair de um relacionamento abusivo pode ser extremamente difícil devido a vários fatores: Manipulação emocional, isolamento social, medo de represálias, dependência financeira e crenças pessoais podem criar barreiras significativas. Além disso, a esperança de que o abusador mudará ou que os momentos bons superam os maus pode fazer com que a vítima hesite em deixar o relacionamento. Apoiar alguém nessa situação envolve oferecer apoio incondicional, fornecer informações sobre o ciclo de abuso e ajudar no planejamento de segurança.


Reconhecer que um relacionamento não é saudável é um passo importante. Se você está passando por isso, é essencial buscar ajuda profissional para entender melhor suas emoções e encontrar um caminho para uma vida mais equilibrada e respeitosa.


Lembre-se, você merece estar em um relacionamento que te faça bem.

4 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page